Vista do conjunto de montanhas que compõem o parque da Serra do Brigadeiro |
Não há como deixar de admirar a beleza do conjunto de montanhas formam o parque da Serra do Brigadeiro, localizado entre os municípios e Araponga e Fervedouro, tendo ainda uma área que abrange outors municípios da região.
Realmente é um excelente passeio para quem precisa se desconetcar do dia-a-dia na cidade. Infelizmente não tive a oportunidade de encontrar com os bugios ou macacos monocarvoeiro, que são os maiores primatas da america do sul. Porém, tive a oportunidade de visitar suas cachoeiras, e passar próximo a locais de grande beleza, ficando com o gostinho de quero mais, pois devido à chuva que caía (que só parou no último dia) não foi possível visitar o pico do boné, a pedra do pato e o pico do Soares nos dias em que estive por lá.
Pedra do Pato - Parque Estadual da Serra do Brigadeiro |
Pude encontrar com uma Siriema que cantava estridentemente em voz alta enquanto lhe fotografava e com uma jove Maria Preta de Penacho que muito curiosa, me observava do alto de um tronco de árvore enquanto eu lhe fotografava.
Trata-se de um lugar com uma imensa variedade de animais silvestres, dentre eles a temida onça parda, que vem tendo relatos de sua aparição em diversas localidades diferentes em nosso Estado, o que significa que os animais estão se reproduzindo e ocupando novos territórios, distantes das áreas de habitação humana.
Como disse anteriormente, terei de voltar lá após o periodo das chuvas e aprofundar a visitação para obter melhores resultados para publicá-los pois olugar tem muita atração e locais para serem visitados.