quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lobo Guará na área urbana de Cataguases

       No dia 5 de julho último, por volta das seis da manhã, os funcionários de uma empresa na cidade de Cataguases foram surpreendidos ao depararem com um Lobo Guará no interior de um dos banheiros da área externa da empresa.
Momento da captura do Lobo Guará

       Imediatamente a Polícia Ambiental e a ARPA foram acionadas e compareceram ao local, fazendo a captura do mesmo da melhor maneira possível, acondicionando-o em uma jaula, sempre tpmando os cuidados para causar o mínimo de esteresse no animal. 
  
Equipe da ARPA


     O Lobo naturalmente ficou agressivo e ofereceu alguma resistência , causando dificuldade em sua captura por parte da equipe,  porém após ser capturado foi avaliado por um biólogo para verificar se haviam lesões ou problemas, não sendo nada constatado.





     Imediatamente o animal foi encaminhado até uma área na zona rural de Cataguases distante da área urbana da cidade, onde se encontram as condições ideais para seu desenvolvimento, sendo o local pouco habitado e onda há registros de avistamentos de outros animais da mesma espécie, sendo então devolvido à natureza.

Assista ao video do momento da soltura do Lobo na natureza.

Momento da soltura do lobo guará

O Lobo Guará devolvido ao Meio Ambiente ileso e em segurança


2 comentários:

  1. Anderson,
    Parabéns pelo excelente trabalho.
    Fico feliz em saber que tenho amigos, de longa data, como voce que trabalham em prol da qualidade do meio ambiente.
    Parabéns pelo blog também, muito legal.
    Grande Abraço,
    Marlon Lacerda

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson, estou fazendo uma matéria sobre animais silvestres em áreas urbanas para a revista Mais Mídia, Ubá. Gostaria de Usar este relato e a foto da equipe da ARPA como um dos relatos, você me autoriza? Colocarei os devidos créditos. Eu sou jornalista e peço que envie a autorização para o email revistamidiavrb@gmail.com

    OBS: manda os nomes das pessoas da foto da ARPA. OBRIGADA

    ResponderExcluir