sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bicho preguiça nsa ruas da cidade

Preguiça (Bradypus variegatus) encontrado nas ruas do bairro Ana Carrara
Moradores de um bairro na cidade de Cataguases acionaram a Polícia Mlitar de Meio Ambiente para promover o recolhimento de um bicho preguiça que estava vagando por uma rua do bairro.  O Animal  que se tratava de um jovem, estava um tanto desorientado e teria perdido a orientação de se seu habitat quando estava em busca de alimento, vindo a parar na área habitada.
Antes de ser devolvida ao meio ambiente a Preguiça foi avaliada pelo Biólogo da ARPA  que colabora com as ações da Polícia Ambiental  e constatou que o animal estava bem sem nenhum problema de saúde ou ferimento.

De imediato o animal foi colocado em uma árvore ao lado da sede do quartel e mostrou sua agilidade e destreza para escalar alcançando a copa da árvore rapidamente.

Mais uma vez vemos que pessoas conscientes podem contribuir com simples ações para ajudar o meio ambiente. No caso do Bicho Preguiça, são animais lentos e vulneráveis no solo, mas são ótimas nadadoras; são muito seletivas com sua alimentação e seu principal alimento são folhas jovens,  e sua especialidae são as folhas das árvores Embaúba e a Ingazeira.
 
A cada 7 ou 8 dias elas descem das árvores, quando elas fazem suas "necessidades" próximo à base da árvore em que vivem e onde costumam se alimentar e até mesmo se acasalar. 

Ajudou nas informações acima: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bicho-pregui...



Nenhum comentário:

Postar um comentário